Liturgia Diária: Para Você Amar A Jesus No Seu Dia A Dia

· 3 min read
Liturgia Diária: Para Você Amar A Jesus No Seu Dia A Dia

Os que não acreditam em Jesus agem dessa forma, não reconhecem em Cristo o senhorio de Deus e não percebem que pra Deus nem mesmo a morte é obstáculo. Pela fé, a salvação e a vida entraram novamente naquela casa, assim como para a mulher hemorrágica. Confiemos, pois, no Senhor que, através de nossa fé, alcança a porta para nos salvar e nos curar de todos os males. Irmãos, 1rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve. Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, 2com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé. Em vista da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus.


Assim, o culto mariano tomou grande parte de sua vida religiosa, ponteada por aparições e outras experiências de religiosidade.  mundo católico , como qualquer  blasfêmia que tiverem dito. Talvez a lição mais importante que podemos aprender com esta passagem é que devemos evitar permanecer presos em nosso orgulho de forma obstinada. Devemos sempre ser humildes e estar prontos e dispostos a reexaminar nossas ações. A humildade nos ajudará a lembrar perpetuamente que podemos facilmente ser enganados na vida. E embora isso aconteça de tempos  em tempos de várias maneiras, se permanecermos humildes e abertos à mudança, sempre poderemos receber a misericórdia de Deus e encontrar o perdão.

Leitura


3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega, mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 4Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos. 25E não foi para se oferecer a si muitas vezes, como o sumo sacerdote que, cada ano, entra no Santuário com sangue alheio.26Porque, se assim fosse, deveria ter sofrido muitas vezes, desde a fundação do mundo. 23No tempo passado, o Senhor humilhou a terra de Zabulon e a terra de Neftali; mas recentemente cobriu de glória o caminho do mar, do além-Jordão e da Galileia das nações. 9,1O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. 2Fizeste crescer a alegria e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos.


  • Por um lado, acaba expondo a posição de quem os criticava, de pessoas da lei, acomodadas e rigoristas, sem necessidades materiais e que nunca passaram fome.
  • 23No tempo passado, o Senhor humilhou a terra de Zabulon e a terra de Neftali; mas recentemente cobriu de glória o caminho do mar, do além-Jordão e da Galileia das nações.
  • Em 636 dirigiu o IV Sínodo de Toledo, sendo o responsável pela unificação da liturgia espanhola.
  • Ele envia suas ordens para a terra, / e a palavra que ele diz corre veloz.
  • Empregou todas as posses em favor dos pobres e fundou um mosteiro para religiosas.
  • 39 Reconhece, pois, hoje, e grava-o em teu coração, que o Senhor é o Deus lá em cima do céu e cá embaixo na terra, e que não há outro além dele.


A comunicação divina se chama Gabriel, invoquemos o arcanjo Gabriel para que Deus nos comunique a Sua graça e para que sejamos comunicadores da graça de Deus com o auxílio dessa presença amorosa de Deus, que é o arcanjo Gabriel. A maior das tragédias humanas é a comunicação, não sabemos nos comunicar uns com os outros e não deixamos que a comunicação da graça de Deus esteja em nós. E, por isso, há tantos atropelos,  desentendimentos, ofensas e desavenças. No meio do mundo em que vivemos há muitas doenças e enfermidades.

Liturgia Diária – 11/09/22 – 24ª Domingo Do Tempo Comum


Sem dúvida, grupos itinerantes percorriam as estradas em busca de trabalho e de pão. Isto pode explicar, em parte, que o Mestre tivesse tantos ouvintes. O sábio bispo morreu em 23 de janeiro de  667, sendo enterrado na igreja de Santa Leocádia. Mas, anos depois, com receio da influência que a presença de seus restos mortais representava, os mouros pagãos os transferiram para Zamora, onde ficaram até 888.